Hoje você vai descobrir que os exercícios físicos podem ser um ótimo auxiliar para melhoria da sua vida sexual. Além de trazer diversas melhorias na sua qualidade de vida, ter o bom hábito de praticar exercícios físicos podem ajudar você a levar uma vida sexual melhor.

Em muitos casos, homens costumam confundir o sedentarismo e a falta de resistência física com impotência sexual, quando na verdade o seu pior inimigo é o sedentarismo. Se você não tem o hábito de praticar atividades físicas, saia da cadeira ou do sofá agora e se prepare!

Os exercícios podem aumentar a sua resistência física e melhorar o seu desempenho sexual, mas não confunda desempenho sexual com ereção prolongada. Caso haja dúvidas vamos tentar simplificar o máximo possível para que você entenda.

Ereção Prolongada e Impotência sexual

A ereção é o efeito que causa rigidez no pênis, ou seja, a função de mantê-lo ‘duro’. Mas muitos homens acreditam que a resistência física vai ajuda-lo em sua ereção ou a acabar com a impotência sexual. Bom, de certa forma as atividades praticadas podem auxiliar no tratamento da impotência e a ajudar um mais em suas ereções por diversos fatores, mas resistência sexual é a capacidade de você praticar o sexo físico sem sentir cansaço, câimbras ou indisposição.

Embora as atividades físicas ajudem na prevenção e tratamento da impotência sexual, é sempre bom ter o acompanhamento de um médico profissional, isso por que muitas vezes a impotência pode estar sendo causada não apenas pelo sedentarismo, mas por outros motivos como estresse ou problemas genéticos.

Para ter uma melhoria nas ereções e a combater a impotência sexual, existem medicamentos naturais e vitaminas capazes de ajudar na melhoria da ereção. Mas muitas vezes a sua vida sexual pode melhorar de forma significativa apenas praticando exercícios físicos.

Melhor empenho sexual causado pela prática de exercícios físicos

Como falamos no começo do artigo, o sedentarismo é um inimigo mortal quando se trata de melhorar o empenho sexual, além de provocar outros problemas de saúdes. Veja a seguir alguns dos principais sintomas causados pelo sedentarismo em relação a sua vida sexual.

  • Rápido cansaço físico durante a relação
  • Câimbras constantes
  • Faltar de ar
  • Grande indisposição pós coito
  • Problemas de circulação

Outros sintomas podem vir a aparecer, mas esses são os principais. Se você não pratica exercícios e se identificou com alguns dos sintomas a cima, você pode estar sofrendo de sedentarismo e consequentemente prejudicando sua vida sexual. As coisas podem piorar se você consome bebida alcoólicas e/ou fuma.

Agora que você sabe que o sedentarismo é muito prejudicial a saúde, que tal a mudar sua rotina? Praticar atividades físicas com frequência pode trazer uma melhoria significativa para sua vida, tanto na vida sexual como no dia a dia.

Atividades físicas que auxiliam no desempenho sexual

Agora que você está ciente dos benefícios de se praticar exercícios, vamos apresentar para vocês alguns exercícios simples que você pode praticar para iniciar uma melhora no seu estilo de vida. Mas com calma e cuidado, exercícios de formas exageradas podem causar lesões graves, por isso tenha muito cuidado.

Pensando em ajuda-los a iniciar uma vida melhor, separamos para vocês algumas atividades simples para que você possa dar o primeiro passo para obter mais resistência e desempenho sexual além de uma significativa melhoria na qualidade de vida, confira:

Caminhadas de 30 a 50 minutos

Se você está a muito tempo parado e no sedentarismo, recomendamos que comece com atividades leves para que não venha a sofrer nenhum tipo de desgaste ou lesão. Entre elas está a caminhada, basta calçar um tênis e roupas adequadas, alguns alongamentos básicos e você já está pronto.

Fazer caminhadas de 30 a 50 minutos por dia pode ser um ótimo meio de você dar o primeiro passo para melhorar de vida e começar a ter uma vida mais saudável. Você pode começar caminhado na praça da sua cidade, algumas voltas e algumas pausas para descansar e se hidratar é algo muito comum durante a caminhada.

Ah, você não precisa se envergonhado em ver outras pessoas correndo enquanto você caminha, muitas pessoas desistem de fazer atividade por esse simples motivo.  Acredite, todos que estão ali correndo começaram caminhando também, não apresse as coisas.

Corridas de Curtas e longas distâncias

Após algum tempo de caminhada e se estiver se sentindo apto a começar a correr, experimente fazer pequenas corridas, alguns metros para teste já são suficiente. Sempre fazer alongamentos antes das atividades, caso sinta dores procure um profissional especializado.

Fazer pequenas corridas vai ajudar você a criar um pouco mais de resistência, melhorar a respiração além de ajudar na queima de calorias, caso esteja a cima do seu peso ideal. Nos primeiros dias tente fazer corridas leves, pequenos trotes de alguns metros até que seu corpo se acostume e você consiga fazer corridas mais prolongadas.

No caso das corridas, recomendamos que sejam praticadas 3 a 4 vezes por semana, assim você poderá criar intervalos para descansar seus músculos e evitar lesões e danos musculares.

Pedalar e passeios de bicicletas

Tem uma bicicleta parada na garagem? Que tal da uma lavada pra tirar a poeira e inaugurar? Pois é, passeios de bicicletas podem ser ser extremamente gratificante e prazerosos e isso pode ajudar você a continuar em sua nova rotina saudável.

Além disso, pedalar é um ótimo exercício para ajudar a evitar câimbras, melhorar a circulação além de criar resistência e massa corporal. Na pratica, você terá, uma melhoria significativa no seu desempenho sexual.

Assim como nas outras atividades, evite o esforço exagerado, tome alguns cuidados, utilize proteção e dê intervalos para que seu corpo possa descansar o máximo possível.

É sempre bom ter o acompanhamento profissional para poder orienta-lo melhor de acordo com o seu caso.

Uma dica chave para você poder ter melhor desempenho sexual e associar as atividades físicas com melhoria na sua alimentação. A educação alimentar é fundamental para se ter uma vida mais saudável, além disso, muitos alimentos auxiliam no desempenho sexual e ajudam a melhorar sua ereção.

Por isso, se possível, consulte-se com uma nutricionista e associe a dieta que ela receitar para você com atividades físicas, se ainda assim continuar tendo problemas no seu desempenho sexual, procure um médico profissional para que ele possa orienta-lo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *