Ainda que você não seja familiarizado com a língua francesa, provavelmente já deve ter ouvido falar do Ménage à trois, ou simplesmente do ménage. Cobiçado entre muitos homens e desejado por algumas mulheres também, a prática do sexo a três ainda pode ser um grande tabu na vida de alguns casais.

Hoje iremos falar um pouco sobre sexo a três, esclarecer algumas dúvidas, oferecer algumas dicas e deixar você mais bem informado sobre o assunto e quem sabe transformar o conhecimento e o desejo em uma experiência inesquecível?

o termo Ménage à trois é uma expressão francesa que pode se referir a uma relação íntima e erótica entre três pessoas. Aqui no Brasil, muitos costumam chamar de ménage, ou simplesmente de sexo a três.

Se você deseja um dia quem sabe experimentar essa prática, precisa estar ciente de algumas coisas para que seu desejo se torne realidade. Uma delas é que a prática do ménage exige muito mais do que um terceiro participante, é ideal um diálogo refinado e principalmente o consentimento entre as partes por exemplo.

Veja a seguir algumas informações básicas que você precisa saber.

Existe uma hora certa para se falar de sexo a três?

De acordo com alguns sexólogos, não existe uma hora certa no relacionamento para se falar em um ménage. Tentar encaixar um novo participante em uma relação íntima pode ser algo muito desagradável para o seu parceiro ou parceira, principalmente se ele ou ela tiver um perfil mais tímido.

Além disso, é necessário que se tenha uma relação muito bem estabelecida para que a tentativa não venha se tornar uma experiência ruim ou um motivo para abalar o relacionamento.

É necessário também que haja muito respeito aos sentimentos do seu parceiro ou parceira, além de total cumplicidade e uma leveza para se tocar no assunto.

A possibilidade de um “não”

Quando se trata de um ménage, existem muitas possibilidades para obter um não, mas dois deles são muito importantes e estão sujeitos a acontecer com qualquer casal, e você deve estar preparado para aceita-lo caso venha a acontecer.

O primeiro não pode surgir no ato do convite, ao conversar com seu parceiro ou com sua parceira sobre o assunto, é comum que cause espanto e uma negativa em sua resposta.

Isso ocorre por que o sexo a três não é algo tão comum entre casais, muitos ainda classificam como um ato de traição, ainda que haja um consentimento entre as partes, nesse caso é importante sentar e conversar, mas não insistir caso tenha apresentado seu desejo e isso não for o mesmo desejo dele ou dela.

Já o segundo não pode estar ligado a você mesmo que está lendo esse artigo. Você deve estar nesse exato momento se perguntando como isso é possível. Na verdade, aqui você pode classificar em duas partes, a primeira é se o seu pensamento é de praticar uma relação na qual você vai se relacionar com uma terceira pessoa, apenas para agradar sua amada ou seu amado.

Neste caso, diga imediatamente não a tudo, afinal, no futuro você poderá ter problemas na relação, principalmente se a prática de sexo a três é algo que foge dos seus princípios morais.

O segundo não também inclui você dizer não ao seu companheiro ou companheira, se você ver que ele(a) está aceitando apenas para agrada-lo(a) e não fará isso com a mesma paixão que você. Se deseja manter um relacionamento saudável, pare imediatamente de insistir no assunto.

O terceiro participante

Vamos levar em consideração que você e seu parceiro ou sua parceira conversaram bastante e se acertaram, agora estão loucos de tesão e desejo e querem dar o próximo passo para um sexo a três e ai vem a primeira dificuldade do ménage à tróis.

Escolher quem será o terceiro participante é algo muito complicado para o casal, isso por que na maioria das vezes a mulher deseja que a relação seja com ela e mais dois homens, já os homens preferem ele com duas mulheres.

A primeira coisa é que se deve saber é que o ménage não existe regras para o participante, o ato pode ser consumado com 3 mulheres, 3 homens, 2 homens e uma mulher, 2 mulheres e um homem, enfim.

Mas a grande maioria das vezes a relação acaba acontecendo entre duas mulheres e um homem, isso por que os homens acreditam que poderão ser considerados gays caso inclua outro homem na relação, pensamento este que não tem fundamento algum diga-se de passagem.

É preciso que o casal converse com muito carinho e decidam juntos o que possa vir a agrada-los, além disso podem estabelecer regras para que a transa não venha a se tornar um pesadelo para nenhum dos dois.

O terceiro participante, um amigo ou desconhecido?

Esta é outra dúvida muito comum para um casal que deseja fazer sexo a três, escolher alguém próximo a vocês ou uma pessoa desconhecida da qual não faz parte do circulo de pessoas que os acompanha?

Bom, contanto que haja um consentimento entre o casal, a resposta para essa pergunta pode ser qualquer uma das opções. Entretanto existem alguns fatores a serem analisados, como por exemplo insegurança e ciúmes.

Você pode demonstrar uma confiança sem fim antes de todos estarem despidos em um quarto, mas a realidade pode ser outra na hora H, alguns casais se sentem mais confiante quando a relação é com alguém mais conhecido ou próximo.

Por outro lado o ciúme, o parceiro ou a parceira pode pensar que você está mais satisfeito com algum aspecto ou detalhe da outra pessoa e isso pode afetar o dia a dia, no dia seguinte. Afinal de contas, é normal sentir ciumes de alguém desconhecido, mas de alguém próximo ao casal pode ser algo muito mais desconfortável.

Regras do sexo atrás da porta

Uma outra dica bem legal é o casal estabelecer algumas regras antes de irem para o ‘vamos ver’, estabelecer alguns limites pode ser uma atitude boa para que o casal se sinta mais seguro e confortável na hora da transar.

Estabeleçam algumas regrinhas que sejam boas para os dois de forma que cada um se sinta a vontade na hora da transa. Se você tem ciumes de ver alguém beijando a boca do seu parceiro ou parceira por exemplo, torne isso uma regra.

O mesmo vale para sexo oral ou anal por exemplo. Ah, evite fazer coisas que sempre foi o desejo do seu parceiro e você nunca tenha feito, isso pode causar ciumes e até desestabilizar a relação.

O Efeito pós transa no dia a dia do casal

Como será a vida do casal após fazer um ménage? Bom, isso é algo imprevisível, mas ao mesmo tempo algo que precisa ser pensado. Muitos casais encaram como uma aventura sexual, que serviu para apimentar a relação, outros pensam que é algo que vai prejudicar o relacionamento.

O fato é que não se pode julgar sem experimentar, fazer sexo com uma terceira pessoa envolvida pode ser uma experiência bem agradável se feita com amor e carinho.

Milhares de casais guardam suas lembranças de uma transa a três com muito carinho na memória, a ainda que tenham praticado por uma única vez, outros transformam isso em um hábito, e acabam fazendo mais vezes ocasionalmente.

Ménage à trois – Tudo o que precisa saber sobre o sexo a 3

Costumamos usar muito o termo casal quando falamos de sexo a três, mas na verdade isso não é uma regra para ser um participante de um ménage. O ato pode acontecer com 3 pessoas que estejam dispostas a terem uma relação íntimas simultaneamente. O mais importante é que se haja respeito, diálogo, consentimento e proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *